Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

“União Brasil será protagonista nas eleições em Alagoas”, afirma presidente do partido no estado

O União Brasil realizou neste sábado (30) a sua convenção estadual em Alagoas. No formato cartorial, o evento oficializou a candidatura do senador Rodrigo Cunha ao governo do estado. Mas além de referendar o nome de Cunha na corrida ao Palácio República dos Palmares, a convenção também homologou os nomes que vão concorrer às eleições proporcionais em outubro.

“A verdade é que estamos consolidados enquanto partido e enquanto força política também em nível local, refletindo o que já é realidade no contexto nacional. O União Brasil será protagonista nas eleições em Alagoas, disto eu não tenho dúvidas. Vamos apresentar nomes competitivos também às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Construiremos bancadas fortes e vamos compor uma base robusta de apoio para o futuro mandato de Rodrigo Cunha no governo”, destacou o presidente da legenda no estado, Luciano Cavalcante.

Segundo o presidente do União Brasil em Alagoas, “a expectativa para a convenção deste sábado é formar uma chapa com 10 candidatos à deputado federal, apresentando nomes de peso eleitoral em diversas regiões e em setores chave do estado de Alagoas. Acreditamos que podemos eleger entre 2 ou 3 deputados federais, das nove vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília”, destacou Cavalcante.

“Já para a Casa de Tavares Bastos devemos apresentar a sociedade uma chapa completa, com 28 excelentes nomes. Estamos trabalhando para elegermos entre 4 e 5 parlamentares, ocupando quase 20% das cadeiras da Assembleia. Alcançando este resultado, vamos compor um bloco de apoio coeso ao futuro governador Rodrigo Cunha, quebrando qualquer manobra rumo à hegemonia de um único grupo na Casa, como se vê hoje, e fortalecendo uma discussão mais plural das pautas em tramitação no parlamento estadual” disse o presidente do diretório alagoano do União Brasil.

União de Partidos

Ainda sobre as convenções partidárias, que deverão ser realizadas em todo o país até 5 de agosto, Luciano Cavalcante reiterou que o União Brasil em Alagoas trabalha para marchar unido, na disputa majoritária, a um arco de alianças capaz de garantir maior musculatura política no pleito de outubro.

“É claro que cada partido é soberano e independente, e vai decidir internamente seu posicionamento político até o dia 5 de agosto, em decisões partidárias próprias e que merecem nosso respeito. Mas gostaríamos de seguir juntos com partidos como o PP, o PSB, o PSDB, Cidadania e o PL, por exemplo. Nosso intuito é construir e pavimentar este caminho coletivo, criando uma força política única apoiando Rodrigo Cunha e Jó Pereira na disputa ao governo, e Davi Davino Filho na disputa ao Senado”, finalizou Cavalcante.

A convenção do União Brasil aconteceu às 17 horas no Empresarial Norcon, sala 38, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2789, Mangabeiras, Maceió, com a presença de Rodrigo Cunha. Com número 44, a agremiação partidária é uma das maiores do país.

Jana Braga