Trabalhadoras/es da rede estadual de Educação realizam caminhada pelas ruas do Jacintinho
A greve da Educação segue nas ruas para denunciar a situação das/os profissionais da Educação da rede Estadual. Nesta sexta-feira (1), trabalhadoras/es realizaram um ato de rua no bairro do Jacintinho. A atividade faz parte da agenda de lutas da categoria definida na última assembleia.
Concentrados em frente a Escola Estadual Theonilo Gama, as trabalhadoras e os trabalhadores da Educação presentes saíram em caminhada pelas ruas do Jacintinho denunciando a falta de valorização pelo governo do Estado.
Com faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes dialogaram com a população sobre as reivindicações da categoria e receberam apoio por onde passaram.
Durante o ato, as trabalhadoras e trabalhadores da Educação entregaram para os motoristas e transeuntes que passavam pelo ato, uma carta aberta à sociedade com as principais pautas da categoria.
“A nossa luta não para. Seguiremos dialogando com a sociedade e mostrando que a Educação está na rua por uma valorização real. Queremos voltar para o chão da escola, mas isso depende do governador Paulo Dantas. Aproveito para reforçar o convite para aqueles companheiras/os que estão em dúvida: se juntem à luta e vamos à vitória!”, explicou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
Agenda da greve
04/09 – ato público em Arapiraca, às 9h. Concentração: praça da prefeitura
05/09 – visita às escolas
06/09 – Assembleia da Rede Estadual