Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Tereza Nelma retira ação contra dissolução do Diretório de Maceió e recomeça tratamento de quimioterapia

A deputada federal Tereza Nelma está retirando a ação judicial contra o ato do senador Rodrigo Cunha, que dissolveu os cinco diretórios zonais e o diretório municipal do PSDB de Maceió. Em sua justificativa, ela alega que não quer deixar a chapa de vereadores do partido com insegurança jurídica. E também evitar eventuais atos que possam prejudicar candidatos e candidatas a vereadores, o que ocorreria com a vitória nos tribunais, que poderia anular os atos da Comissão Provisória Municipal, composta de cargos comissionados do Senado.

MENOS CANDIDATOS NA CHAPA DO PSDB

A deputada federal Tereza Nelma diz que ficou preocupada quando a direção municipal cortou seis candidatos da chapa de vereadores, alegando que não conseguirá duas candidatas para garantir a proporcionalidade. “A intervenção no Diretório ocorreu no dia primeiro de setembro. Posteriormente, entregamos os nomes de todos os candidatos, com a respectiva documentação toda organizada, inclusive com fotos. Não entendo como não conseguiram, em quase um mês, duas mulheres candidatas”, diz Tereza.

“Fico torcendo para que indiquem mais duas candidatas e apresentem como candidatos os seis filiados que excluíram, sem nenhum critério. Eles queriam disputar um lugar na Câmara Municipal, além de fortalecer o PSDB em Maceió”, conclui Tereza Nelma.

CUIDANDO DA SAÚDE

“Estou bem, mas os médicos me recomendam menos atividades e aborrecimentos enquanto faço quimioterapia para combater um câncer de útero, recidiva da cirurgia de histerectomia que fiz em outubro do ano passado. É o sexto câncer que vou superar”, revela Tereza Nelma. Dois erros médicos sucessivos, com perfuração do intestino de Tereza, provocaram um tratamento prolongado, que durou cinco meses. A deputada esteve fazendo exames de controle, em São Paulo, na semana passada, quando foi detectada a recidiva do câncer de colo de útero, que havia sido retirado na cirurgia.

“Quero tranquilizar amigos e amigas, pois já iniciei o tratamento. Dentro de algumas semanas vou aparecer careca, de novo. Mas continuo no trabalho em favor das pessoas mais vulneráveis, mesmo enfrentando incompreensões desumanas. Não guardo ressentimentos das violências praticadas pela velha política autoritária e machista”, diz Tereza Nelma.

Jana Braga