Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Tereza Nelma garante investimentos para agricultura familiar em Piaçabuçu

A deputada federal Tereza Nelma esteve no município de Piaçabuçu nesta quinta-feira (06) onde conheceu as atividades da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Empreendimentos Solidários (Coopaiba).

A parlamentar está investindo mais de R$ 500 mil na União Nacional das Cooperativas Da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-AL). A deputada defendeu a necessidade de investir na agricultura familiar, nas mulheres marisqueiras e na geração de oportunidades para os jovens do interior.

O presidente da Unicafes-AL e membro da Coopaiba, Antonino Cardozo,  disse que o recurso vai ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar e fortalecer o setor. “Ficamos muito felizes com esse olhar da deputada para o pequeno produtor, essa aproximação conosco só vai trazer benefício para as famílias que vivem da agricultura. Esse apoio e as proposições da Tereza farão toda diferença no nosso futuro”, destacou Antonino.

Na Coopaiba onde existe o Programa de Educação Cooperativa que dá oportunidade para as pessoas da região. Tereza conversou com os jovens aprendizes e defendeu a importância de estimular a juventude e criar oportunidades. “Dar condições do jovem trabalhar é a nossa maior arma contra a pobreza, contra a marginalidade; precisamos abrir os caminhos para os jovens porque com certeza eles tem muito potencial de crescer e melhorar a vida através do trabalho”, disse a deputada.

A parlamentar esteve nos barracões de beneficiamento de camarão onde 300 mulheres por dia trabalham numa condição de informalidade em Piaçabuçu. A deputada já tem um projeto para capacitar as marisqueiras junto com outras parlamentares que vai destinar R$1,6 milhão divididos para cinco Estados.

A deputada também garantiu apoio para compra de equipamentos da Associação Aroeira que gera renda para mulheres do município com a produção de bolos, compotas, geleias e a famosa pimenta rosa. “Foi um prazer receber a deputada, ela é mulher e entende muito bem as nossas necessidades. Precisamos de apoio para crescer e dar uma condição de vida melhor para nossa família”, disse a presidente da Associação, Rita da Aroeira.

Jana Braga