Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Teca Nelma constrói acordo que beneficia todos os profissionais da Educação em Maceió

A vereadora Teca Nelma, relatora do Fundef na Câmara Municipal, firmou um acordo com os profissionais da educação quanto ao rateio dos precatórios. Em reunião, na Associação Comercial, a vereadora reforçou a importância de beneficiar todas as partes envolvidas. “Precisamos ter uma visão ampla da educação, como uma rede, formada por vários profissionais que fazem o dia a dia das escolas funcionar. Todos são importantes e merecem ser beneficiados”, disse Teca.

O projeto do executivo, que chegou na Casa Legislativa no último dia 11, traz a destinação dos 60% para os professores da ativa, inativos e pensionistas. Mas o prefeito não faz referência aos demais profissionais do administrativo, que compõem a estrutura escolar, a exemplo de auxiliares de sala, secretários escolares, merendeiras, nutricionistas, motoristas, dentre outros, que também reivindicam parte dos R$ 180 milhões dos precatórios do Fundef. “Para que uma educação de qualidade aconteça, cada servidor deve ser valorizado”, reafirmou Teca.

Teca Nelma, enquanto relatora do projeto, quer corrigir essa falha, através de uma emenda ao projeto. “A reunião foi muito proveitosa. Vamos construir essa emenda de forma coletiva e participativa. Essa reunião foi importante para discutir, com responsabilidade, como o administrativo será contemplado, na presença de todas as partes. O que a gente quer é dar celeridade a esse processo e reforçar a nossa gestão participativa. É o nosso compromisso com a educação”.

Também estiveram presentes os demais vereadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação; representantes do Sinteal, OAB-AL e da Associação dos Profissionais da Educação do Estado De Alagoas; além da Comissão Estadual de Precatórios do Fundef.

A vereadora tem até o fim de maio para apresentar seu parecer na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal, onde o projeto seguirá para aprovação do plenário e posterior sanção do Prefeito.

Jana Braga