Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Rui Palmeira prova que tem serviços prestados em Maceió e quer fazer o mesmo por Alagoas

O Eleitor alagoano indeciso agora não terá mais dificuldade em definir seu voto. É que os últimos debates realizados vem permitindo o comparativos entre os candidatos. Nesse sentido, Rui Palmeira se destaca  não apenas por saber dialogar mas por comprovar o que já fez pelos maceioenses.

 Questionado sobre a saúde preventiva, Rui afirmou que enquanto governador irá apoiar os municípios que não têm capacidade financeira de realizar esse trabalho. “Em Maceió, muitas unidades de saúde funcionavam em casebres. O estado e a Secretaria de Saúde têm que ser indutores desses serviços, senão os municípios do interior continuarão vindo para Maceió ou indo à Arapiraca. É preciso um suporte aos municípios menores, coisa que o governo atual não deu”, enfatizou.


Rui também destacou a importância da vacinação e a queda da imunização depois da pandemia. “Em Maceió, nós deixamos o centro de armazenamento de vacinas mais moderno do Brasil. É preciso fazer uma grande busca ativa de crianças que não estão com o protocolo vacinal atualizado. É importantíssimo que o governo leve a vacinação em massa para todos os cantos do estado, já que esses índices vêm caindo ao longo dos últimos anos”, pontuou.

Ao falar sobre  a agricultura familiar, Rui destacou que o setor foi abandonado no governo de Paulo Dantas (MDB). “Na minha gestão, pela primeira vez adquirimos 30% da merenda escolar da agricultura familiar alagoana. É importante que possamos adquirir a merenda e os suprimentos para os restaurantes populares da agricultura familiar”, reforçou o candidato.


Além da agricultura familiar, Rui também destacou que tem muito orgulho do trabalho desempenhado durante a sua gestão como prefeito de Maceió. Áreas como a educação, saúde, infraestrutura e saneamento foram motivos de orgulho para o ex-gestor da capital.


Ao ser questionado sobre seu trabalho na habitação em Maceió, Rui relembrou que construiu 10.700 casas e deixou outras 6 mil para serem entregues na atual gestão. O candidato destacou que as novas moradias tornaram-se um lar para as milhares de famílias que viviam em áreas de risco na capital.

“Essas habitações foram fruto de um grande trabalho de Benedito de Lira, um grande parceiro da cidade de Maceió, diferente de cunha que me apoiou na primeira e segunda eleição, mas como senador não conseguiu um tijolo para moradia popular. Fiz muito em Maceió e vou fazer muito mais por Alagoas”, afirmou.

Jana Braga