Rodrigo Maia passa a bola para Isnaldo, que viabiliza Projeto do Turismo
Pela segunda vez em menos de 2 meses o deputado federal Isnaldo Bulhoes (MDB-AL) volta a presidir uma sessão da câmara dos deputados, desta vez sob a responsabilidade de por em discussão o requerimento de retirada da pauta do PL que vai à votação hoje: projeto de lei que reformula dispositivos da Política Nacional do Turismo (PL 2724/15).
O projeto permite ao capital estrangeiro administrar empresas aéreas com sede no País, o que já foi autorizado por meio da Medida Provisória 863/18, que aguarda análise de comissão mista do Congresso Nacional. Com essa medida o deputado garante que com mais empresas prestando serviços no país os preços das passagem podem diminuir, além do turismo aumentar, gerando mais riquezas e empregos.
Com isso o deputado alagoano também evidência dois fatores: o primeiro, que o atual presidente da câmara Rodrigo Maia confia na habilidade política de Isnaldo para conduzir reuniões de temas importantes. A segunda, é a força em tão pouco tempo que o mesmo possui perante aos seus colegas, é nítido a liderança que Isnaldo possui na casa mesmo sendo seu primeiro mandato, haja vista sua habilidade testada ontem na mesma sessão quando foi pressionado a suspender a votação por alguns parlamentares de oposição que alegaram que o mesmo não estaria seguindo as regras da casa. Com serenidade, firmeza e tolerância Isnaldo mostrou que não só sabe do regimento, bem como tem aceitação pela maioria, seguindo assim o debate.