Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Ricardo Barbosa entra com representação judicial para retirada de outdoors

O candidato à Prefeitura de Maceió pelo Partido dos Trabalhadores, Ricardo Barbosa, esteve reunido com assessores e lideranças do partido, durante a última quarta-feira (14), para discutir os termos da representação judicial para a retirada de outdoors que promovem ataques políticos às candidaturas e aos eleitores de esquerda, com mensagens preconceituosas e ofensivas.

De acordo com o candidato, a propaganda tem teor eleitoral devido à publicidade negativa, pleiteando claramente o “não voto” do eleitor nos candidatos considerados “de esquerda”. Com isso, fica constatada a propaganda irregular, tanto pelo fato de ser veiculada em meio não permitido pela legislação (outdoor), como também por possuir conteúdo claramente ofensivo, inverossímil e desrespeitoso para com toda a esquerda maceioense. “Nenhuma iniciática antidemocrática vai nos calar. A população não será manipulada novamente”, conclui Ricardo.

Em vídeo publicado em suas redes sociais de campanha, Ricardo ressalta que tem orgulho de ser de esquerda e revela que a representação judicial solicita que a empresa proprietária dos outdoors seja multada, o candidato afirma que a mesma empresa que tem se recusado a veicularpropagandas contrárias ao governo Bolsonaro, afirmando ser contra a política.

Agenda
Após reunião com sua assessoria jurídica, o candidato seguiu com sua agenda de campanha na tarde de hoje (15), realizando caminhada pelo bairro do Graciliano Ramos. Amanhã (16), o candidato fará, pela manhã, reunião com lideranças comunitárias; à tarde, a partir das 15h, realiza caminhada e panfletagem no calçadão da Rua do Comércio , no Centro de Maceió.

Desde o início da campanha de Ricardo Barbosa, um elemento tem chamado atenção durante as atividades de campanha da “Caravana 13” são os livros gigantes, no qual a população pode escrever sobre o que deseja para a cidade. Os livros itinerantes passam pelos bairros de Maceió colhendo as propostas da população, e tem sido um importante instrumento para estimular a interação direta de cada morador no debate das questões eleitorais. Os livros também contam com histórias em quadrinhos e mural para fotos.

Jana Braga