Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Primeira-dama de Maceió visita obras da primeira escola pública bilíngue da capital

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, acompanhou nesta terça-feira (14), a fase final das obras da Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, a primeira unidade de ensino bilíngue da rede pública municipal, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, Cidade Universitária.

A visita reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da qualidade e da inovação do ensino público oferecido aos estudantes maceioenses.

Durante a visita técnica, a primeira-dama foi acompanhada pelo secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, e pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Marina Candia conferiu o andamento das obras e as etapas finais de estruturação do novo espaço educacional. O prédio próprio conta com 17 salas de aula, biblioteca, sala de recursos, pátio coberto e um anexo com ginásio esportivo e piscina semi-olímpica.

A iniciativa representa um avanço significativo na ampliação do ensino de idiomas na rede pública municipal de ensino.

A Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva foi planejada para incorporar o ensino da língua inglesa ao currículo regular, utilizando metodologias dinâmicas e voltadas para a formação integral dos alunos.

“A educação é uma das prioridades do prefeito JHC. Este projeto é muito importante para oferecer novas oportunidades às nossas crianças. A primeira escola pública bilíngue de Maceió é um sonho que está se tornando realidade. Estamos muito felizes em proporcionar à população, a primeira escola pública municipal bilíngue. Isso é um marco na história da educação de Maceió”, afirmou Marina Candia.

O secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, destacou o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade do ensino público na capital alagoana.

“O prefeito JHC continua investindo na qualidade de ensino dos alunos maceioenses. Na manhã de hoje, fizemos essa vistoria, junto à primeira-dama de Maceió, na nossa escola bilíngue e posso garantir que as obras estão bem avançadas e logo, logo o prefeito entregará esse equipamento de ponta”,  pontuou o titular da Semed.

O secretário ainda explicou que, com inauguração prevista para novembro de 2025, a unidade escolar oferecerá cerca de 710 vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º anos, sendo 210 em tempo integral bilíngue para estudantes do 1º ao 3º anos e 500 vagas em horário parcial para alunos do 4º ao 9º anos.

“Nossas crianças, cada vez mais, terão acesso a uma educação de qualidade, com investimentos constantes da Prefeitura de Maceió”, frisou Luiz Rogério,  acrescentando que a pré-matrícula on-line para a unidade escolar ocorrerá em dezembro de 2025, seguindo o calendário regular da rede pública municipal de ensino.

Jana Braga