Prefeito Marcelo Beltrão amplia o acesso à moradia e garante 600 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida
O prefeito Marcelo Beltrão garantiu a construção de 600 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Coruripe, ampliando as oportunidades de moradia digna para as famílias do município. O distrito de Pindorama será contemplado pela primeira vez, com a destinação de 200 casas, e o município já está habilitado e em breve, seguirão para execução.
Vale destacar que, dessas 600 casas, 400 já estão em obras no bairro Manoel Lessa. A Prefeitura adquiriu o terreno com recursos próprios, investindo mais de R$ 3 milhões, e os trabalhos seguem em ritmo acelerado para garantir que, em breve, dezenas de famílias realizem o sonho da casa própria.
Segundo Marcelo Beltrão, a decisão de priorizar o investimento em moradias foi tomada em conjunto com a gestão. Ele lembrou que, no período das festividades juninas, algumas pessoas questionaram a ausência de grandes atrações no município, mas a escolha foi direcionar os recursos para projetos que tragam mais qualidade de vida e dignidade para os coruripenses.
“Nosso compromisso é transformar a vida das famílias de Coruripe. Priorizar a habitação significa investir em dignidade, segurança e no futuro de cada cidadão. O verdadeiro legado de uma gestão é garantir que as pessoas tenham onde morar, que seus filhos cresçam em um lar seguro e que a cidade avance de forma justa e equilibrada. É assim que queremos trabalhar” afirmou.
O secretário de Articulação, Marcos Beltrão, destacou que investir em moradia é também investir em saúde e valorização das famílias coruripenses. Segundo ele, a casa própria representa um passo importante na construção de uma vida com mais estabilidade e qualidade.
“Quando uma família tem um lar digno, ela ganha mais do que um teto, ganha segurança, saúde e esperança. Essas novas moradias vão mudar realidades, proporcionar conforto e fortalecer o sentimento de pertencimento das pessoas com sua cidade. É disso que se trata: valorizar o cidadão e garantir oportunidades para que todos vivam com mais dignidade”, afirmou Marcos Beltrão.
Os avanços, no entanto, não param por aí. O objetivo da gestão também é garantir que essas casas cheguem aos distritos de Botafogo e Santa Terezinha, com a previsão de construção de mais 200 unidades habitacionais, ampliando ainda mais o alcance do programa e beneficiando mais famílias. A intenção é trazer mais dignidade, respeito e qualidade de vida para os moradores de Coruripe.