Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Piranhas recebe selo internacional de destino seguro

O município de Piranhas, considerado o terceiro destino turístico de Alagoas, recebeu do Governo do Estado o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. O certificado foi entregue, nesta terça-feira (22), pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, ao secretário Municipal de Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente.

A medida visa elevar a qualidade dos serviços oferecidos por cada destino turístico e habilitá-los como seguros para visitação, por manterem a vigilância às normas sanitárias determinadas pelo Governo do Estado.

Para Eduardo Clemente, receber essa certificação representa muito para a gestão Tiago Freitas. "Ter um reconhecimento desse, em um momento tão desafiador, é muito importante para nós. Esse Selo veio para coroar todo trabalho em conjunto que a Prefeitura de Piranhas vem fazendo em parceria com o setor empresarial", afirmou, ressaltando que nove empreendimentos do município também receberão o Selo, fortalecendo ainda mais o turismo seguro municipal.

Em outubro do ano passado, Alagoas se tornou embaixadora do Selo Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), que leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Com isso, o Estado passou a conceder a mesma autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas. Piranhas já é o quarto destino turístico de Alagoas a receber o Selo.

De acordo com o prefeito Tiago Freitas, esse certificado pode impulsionar o setor turístico local e atrair os olhares e interesses dos viajantes para o município. "Além de ser uma garantia para quem nos visita, a WTTC está divulgando Alagoas e o nosso município, internacionalmente, como destino seguro. Isso impulsiona o setor turístico local, contribuindo a curto e médio prazo para a movimentação econômica do município, por meio do setor turístico", finalizou.

Jana Braga