Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Novo prefeito de Santa Luzia do Norte anuncia novidades durante posse

Prefeito empossado Márcio Lima e a primeira-dama Elisângela Lima
Prefeito empossado Márcio Lima e a primeira-dama Elisângela Lima

Em duas solenidades realizadas no Foro e na Câmara de vereadores de Santa Luzia do Norte, na manhã dessa quinta-feira, 30, foram diplomados e empossados o prefeito e vice-prefeito escolhidos pela população na eleição suplementar de 5 de maio.

Márcio Lima (PP) e Maurício Lisboa (PODE), assumem a gestão com o desafio de encerrar um longo período de incerteza e instabilidade, que deixou a bela cidade às margens da lagoa Mundaú com graves problemas políticos e administrativos.

Os discursos das autoridades convidadas e dos novos gestores transmitiram a gravidade do momento vivido pelos santaluzienses, porém reforçando a esperança de que um novo tempo está começando.

O próprio prefeito Márcio Lima foi direto em sua fala, listando a precariedade da saúde pública, do abastecimento de água e de outros setores, ao mesmo tempo em que apontou soluções e medidas à curto e médio prazos que estará implementando já nos próximos dias.

Ao amigo e presidente do Partido Progressista em Alagoas, ex-senador Biu de Lira, fez questão de agradecer publicamente pela aquisição, para o município, de um veículo coletor e compactador de lixo, que será entregue à população em poucos dias.

Santa Luzia do Norte, com cerca de 8 mil habitantes, enfrenta uma crise sem precedentes há alguns anos, principalmente no âmbito político, após denúncias que resultaram na cassação de gestores e na eleição suplementar de 5 de maio.

Mesmo diante de um quadro preocupante, o novo prefeito acredita na possibilidade de reverter os problemas com a combinação de trabalho e honestidade: "São problemas que foram se acumulando ao longo dos anos e agora temos um ano e meio para cuidar. Mas temos o povo ao nosso lado e a certeza de que, com trabalho honesto, vamos ter uma nova Santa Luzia com saúde, segurança, água nas torneiras e valorização da educação", afirmou.

Jana Braga