Siga

Receba atualizações

Paralelo

Maurício Quintella chega ao Litoral Norte alagoano

O candidato ao Senado Federal Maurício Quintella participa neste final de semana da caravana da coligação Avança Mais Alagoas em todo o Litoral Norte alagoano, junto com o governador Renan Filho, candidato à reeleição, e Renan Calheiros, que forma com Maurício a aliança para o Senado. No sábado eles estarão em carreatas, caminhadas e comícios em Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira. No domingo, os eventos serão em Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz do Camaragibe.

Nessa sexta-feira (31), em entrevista ao vivo, pela manhã, na rádio FM Maragogi, ele assumiu o compromisso de fazer deslanchar o projeto de construção do aeroporto de Maragogi, que já em orçamento garantido, área escolhida e projeto executivo pronto. Na próxima semana, Maurício anunciou que vai consolidar a parceria com o governo de Alagoas para a assinatura do termo de referência para a licitação da obras.

“Quanto ao aeroporto de Maragogi saímos do zero para o estágio de licitação. Quando assumi o ministério dos Transportes não havia nenhum papel, nenhum processo aberto. E o aeroporto estava fora do Programa Regional de Aviação. Colocamos no programa, além do aeroporto de Maragogi, os de Arapiraca e Penedo, que estão aprovados pelo DAC (Departamento de Aviação Comercial). O de Maragogi é o mais avançado e será prioridade na minha agenda se eleito senador”, disse Quintella.

Entre as ações e obras que trouxe para a região Norte de Alagoas, nas emendas aprovadas como deputado federal, e de bancada, estão benefícios na saúde, educação, infraestrutrutura, turismo e lazer. Junto com o governo de Alagoas, Maurício citou o início da duplicação da AL-101 Norte, que já começou sua primeira etapa de Maceió e Paripueira, e o Hospital Geral do Nortel, em Porto Calvo.

“Como senador vou garantir a compra de equipamentos para o novo hospital, em parceria com o governo de Alagoas. Mais de 160 mil pessoas serão beneficiadas na região”, disse.

Como proposta para a região, Maurício Quintella vai trabalhar junto ao trade turístico e instituições de ensino para viabilizar o binômio turismo-emprego, com a ampliação de cursos técnicos e profissionalizantes para jovens, junto com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que Maurício ajudou a trazer para Maragogi.

“Com o apoio do Ifal vamos ampliar a formação de mão de obra para inserir no mercado do turismo e incrementar o desenvolvimento regional, pois Maragogi não tem mais temporada, mas demanda de turismo o ano inteiro”, finalizou.

Jana Braga