Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Juíza Nathalia Viana assume Ouvidoria da Mulher do TJAL

A juíza Nathalia Viana é a nova ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A Ouvidoria, que funciona na sede da Casa da Mulher Alagoana, recebe reclamações ou denúncias de violação de direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

A magistrada ressaltou a relevância da ferramenta do Judiciário na proteção das mulheres. “A Ouvidoria é um canal essencial de escuta, acolhimento e orientação. Nosso papel é garantir que as vítimas tenham acesso facilitado à Justiça e recebam informações sobre seus direitos e serviços de proteção”.

A juíza reforçou que o Poder Judiciário segue atento aos direitos das vítimas. “Vejo minha função como uma ponte entre as mulheres que precisam de ajuda e o Sistema de Justiça. Espero, junto à equipe da Coordenadoria da Mulher, fortalecer a rede de proteção e mostrar que o Judiciário está atento e disponível”.

A Ouvidoria Nacional da Mulher foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Portaria nº 33, de 08/02/2022, com atuação em todo o Poder Judiciário.

Como acessar o serviço

Local: Casa da Mulher Alagoana, na Rua do Imperador, nº 119, Praça Sinimbu, Centro, Maceió/AL

Contatos:

📞 (82) 2126-9650

📱 (82) 99189-5409

Em breve será disponibilizado um formulário online no portal do TJAL, como mais uma forma de acesso aos serviços.

Jana Braga