Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Judiciário consulta população sobre metas para 2024

Magistrados, servidores, atores do sistema judicial e sociedade em geral podem participar de consulta pública sobre as metas nacionais do Judiciário para 2024. A pesquisa foi disponibilizada nesta segunda (10), no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), podendo ser respondida até o próximo dia 23. Confira aqui.

Os participantes, ao preencherem o formulário, poderão indicar quais metas estipuladas para este ano devem continuar em 2024, além de opinar sobre os percentuais relacionados a macrodesafios, como a prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos, produtividade na prestação jurisdicional, entre outros.

A consulta é conduzida pela Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, formada pelos TJs de todo o país. Para o juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, as metas nacionais representam um marco histórico de comprometimento dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. "O objetivo é proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade".

O magistrado destacou ainda a importância da gestão participativa. "Representa a sedimentação de um aspecto democrático, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e atores do processo".

Jana Braga