Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

João Catunda protocola Projeto de Lei que estabelece medidas de segurança para a retomada das atividades educacionais

Na manhã a desta segunda-feira (18), o vereador João Catunda protocolou um Projeto de Lei (PL) que visa estabelecer procedimentos para a retomada das atividades educacionais no município de Maceió.

Em decorrência da pandemia do Covid-19, o projeto conta com uma equipe intersetorial, buscando assim, abraçar todas as pessoas que estão diretamente envolvidas nessa retomada. O PL traz em seu texto, que e a Secretaria Municipal de Educação- SEMED; Secretaria Municipal de Saúde - SMS; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SEMAS; Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maceió e, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas - SINTEAL, serão os norteadores para que essa retomada seja feita da forma mais segura.


O parlamentar ressalta, “Nas reuniões que tive semana passada com as professoras da SEMED que estão à frente desse projeto comigo, vi que muitos desses protocolos deverão respeitar a realidade de cada unidade educacional. Não podemos estabelecer que iremos fazer o retorno com 50% dos alunos em sala de aula, se a sala, mesmo com o número reduzido a metade, ainda apresente perigo para os alunos e os professores, por exemplo.”


Outros pontos que são abordados no PL são:

- Fiscalização nas escolas municipais durante o ano letivo;

- Avaliação diagnóstica de aprendizado e ações de recuperação;

- Reorganização do calendário escolar;

- Informativos virtuais;

- Material on-line e off-line (impresso) para os alunos que fazem parte do grupo de risco ou possuem familiares que fazem parte.

Entre outros.


Jana Braga