Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

JHC propõe desenvolvimento do Banco da Mulher Empreendedora

A desigualdade de gênero é algo marcante em todo país, em Maceió não seria diferente. Dados do IBGE apontam que há uma diferença de renda mensal de aproximadamente 25% entre homens e mulheres na capital alagoana. A vulnerabilidade social atinge de forma muito mais intensa as mulheres e JHC dedica esforços para trazer igualdade de verdade nessas relações, oferecendo oportunidades e estimulando o empreendedorismo.

“Nós vamos desenvolver o ‘Banco da Mulher Empreendedora’. A ideia é fomentar a atividade econômica e a emancipação dessas mulheres que desejam empreender de alguma forma. Vamos incluir as autônomas, informais e MEI’s num projeto que oferte crédito com juros abaixo do mercado e outros benefícios. Sabemos que os incentivos são essenciais nos negócios e trabalharemos nesse caminho”, explica JHC.


Outro ponto de destaque entre as propostas do futuro prefeito de Maceió é a criação de uma rede única de serviços, que vai reunir sob um mesmo organismo todos os programas voltados para as mulheres, bem como serviços e equipamentos existentes e a serem implantados. Desta forma, é possível dar mais celeridade ao atendimento desse grupo, reduzindo a burocracia e aumentando a eficiência.

O combate a violência contra as mulheres também tem destaque no plano de governo de JHC, o fenômeno cresceu durante a pandemia do Coronavírus e precisa de grande atenção por parte das autoridades. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, nos cinco primeiros meses de 2020, houve um aumento de 146% de agressores afastados das vítimas e 425% no número de prisões em flagrante ou por descumprimento de ordem judicial.

“Entendemos a importância de resguardar a segurança das mulheres e vamos trabalhar para ampliar as vagas e as unidades da ‘Casa Abrigo de Maceió – Viva Vida’, destinada a abrigar e proteger as mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. Assim, podemos proporcionar um ambiente adequado e seguro para que elas possam se cuidar e receber o atendimento necessário para a recuperação”, enfatiza JHC.


Na área da Saúde, JHC criará clínicas especializadas para as mulheres. Serão espaços com especialidades médicas focadas em demandas específicas, prevenção e tratamento de doenças. Contempla, por exemplo, a saúde sexual, reprodutiva e atenção ao câncer de mama, doença com frequência elevada.


Jana Braga