Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Eudócia Caldas e Marina Candia levam triagem do Olhar da Gente para Matriz de Camaragibe

O programa Olhar da Gente chegou a mais um município nesta sexta-feira (31). Foi a vez da cidade de Matriz de Camaragibe receber os profissionais do programa para a realização de 500 triagens para cirurgias de catarata no Hospital da Cidade. A iniciativa é um sucesso e tem devolvido dignidade e qualidade de vida para diversos alagoanos. O momento contou com a presença da primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, e da senadora Eudócia Caldas.

Ivonete Avelino é moradora de Matriz de Camaragibe e se sente muito feliz pelo programa ter chegado até a cidade onde reside. "O atendimento foi excelente, fazia tempo que eu esperava para realizar cirurgia no olho. E foi muito rápido, porque estou aqui hoje e já vou fazer a cirurgia na próxima semana", comemora.

O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, diz que estar em mais um município é uma alegria muito grande. "Hoje, 31 de outubro, é a data do início de uma nova vida para todos que forem fazer a cirurgia. É transformador o que vai acontecer na vida dessas pessoas. Hoje mesmo já estão sendo realizados os exames pré-operatórios e, na semana que vem, já estaremos em Maceió no maior e mais moderno hospital público de Alagoas", pontua.

Katherine Cavalcanti, secretária de Saúde de Matriz de Camaragibe, destaca a importância do projeto para a cidade. "Muitas pessoas não têm a oportunidade de passar pela cirurgia de catarata e esse programa veio para facilitar a vida de tanta gente. Agradeço muito essa parceria com a Prefeitura de Maceió, a primeira-dama Marina Candia e a senadora Eudócia", frisou.

Após a triagem desta sexta-feira, os pacientes farão as cirurgias no próximo fim de semana em Maceió, no Hospital da Cidade, contando com todo o cuidado necessário, com exames pré-operatórios, cirurgias, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos.

Para a segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, foram investidos R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias em 30 municípios. Foram contemplados os municípios de São José da Laje, Flexeiras, Satuba, Maragogi, Ibateguara, Quebrangulo, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde e União dos Palmares.

Jana Braga