Delegado Leonam aponta crise no setor de segurança pública do Estado
Durante a sessão desta terça-feira, o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Delegado Leonam (União Brasil), cobrou do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública respostas em relação à violência em Alagoas.
“Aqui em Alagoas estamos vivendo um completo estado de anarquia. Digo isso, por exemplo, não apenas pela recente troca de tiros que aconteceu no bairro do Benedito Bentes, mas também pelo desaparecimento da jovem Ana Beatriz, ocorrido há mais de 20 dias, e que até agora segue sem nenhuma resposta por parte da Secretaria de Segurança Pública.”
Em seu pronunciamento, o deputado ainda citou outras questões na área de segurança, como o ocorrido na manhã de hoje, na cidade de Flexeiras, onde pessoas apedrejaram o motorista de um caminhão para saquear sua mercadoria.
Em aparte, o deputado Lelo Maia (União Brasil) afirmou que a Secretaria de Segurança Pública vem dando respostas e também citou o caso de Ana Beatriz. “O caso é complexo, mas a polícia já prendeu o suspeito e conseguiu verificar todas as transações via Pix entre ele e a adolescente. Já foram realizadas diversas buscas na região entre Guaxuma e o Benedito Bentes, com o uso de cães farejadores”, destacou.
Lelo disse ainda que a Delegacia-Geral da Polícia Civil instituiu uma comissão de delegados com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o desaparecimento da adolescente. “A resposta vem sendo dada pela Secretaria de Segurança Pública. Acontece que, praticamente todos os dias, há casos de violência contra crianças e adolescentes, e quase sempre o autor é alguém conhecido da vítima - seja parente ou amigo. Isso dificulta o combate a esse tipo de crime, em que o criminoso está dentro do núcleo familiar”, afirmou