Siga

Receba atualizações

Paralelo

Cúpula do TRE/AL repassa detalhes logísticos na reta final do período eleitoral

Na tarde desta sexta-feira (28), a cúpula do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniu com juízes eleitorais, promotores e chefes de cartórios para repassar os últimos detalhes logísticos referentes à semana que antecede o pleito do dia 07 de outubro. Além dos desembargadores eleitorais e secretários do TRE/AL, delegados da Polícia Federal também participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Para o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TRE/AL, reunir as pessoas responsáveis pela real operacionalização da eleição em Maceió e no interior é essencial para que todas as orientações sejam transmitidas simultaneamente e todas as dúvidas elucidadas no mesmo momento. “Juízes, promotores e chefes de cartório são a engrenagem principal para que tudo ocorra dentro da normalidade em todas as Zonas Eleitorais do Estado. Este encontro de hoje é apenas para as últimas orientações e para um contato mais direto no sentido de uniformizar procedimentos e tirar dúvidas”, destacou.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, a procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, o diretor-geral Maurício Omena e o assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, também participaram da reunião, além dos secretários de Administração, José Ricardo Araújo, e de Tecnologia da Informação, Henrique Méro.

Entre os muitos assuntos abordados na reunião, destaque para o esquema de transmissão dos resultados, que se dará através de pontos de transmissão em todo o Estado, a atuação dos juízes que presidirão as juntas eleitorais, a Portaria da Procuradoria Regional Eleitoral que orienta acerca da atuação dos promotores eleitorais, instruções normativas que versam sobre a propaganda irregular com distribuição de material gráfico no dia da eleição e a prioridade de votação para os eleitores com deficiência física.

Jana Braga