Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Corregedoria inicia inspeções nas comarcas do interior de Alagoas

Nesta quarta-feira (10), os juízes Geneir Marques e Kleber Borba, auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), deram início às inspeções judiciais nas comarcas do interior do estado. As visitas foram feitas aos fóruns de Atalaia, Cajueiro, Capela e Viçosa e contaram com o apoio das servidoras Erika Oliveira, Jordanny Holanda, Juciely Lins e Rossane Teixeira.

No Único Ofício de Capela, foi estabelecido um diálogo com o juiz André Luis Parizio, que destacou a importância das inspeções na identificação de problemas e no acompanhamento dos avanços da unidade. Segundo o juiz, essas ações possibilitam a correção de falhas e contribuem para a melhoria contínua da gestão da unidade.

“Hoje foram apresentados os números das unidades, produtividade dos servidores, alcance de metas e outros dados e indicadores. A Corregedoria elogiou o bom trabalho que estamos desenvolvendo e apontou algumas melhorias a serem implementadas. Foi um momento muito produtivo”, explicou o magistrado.

Os painéis de acompanhamento de indicadores, desenvolvidos pela Corregedoria, também foram pauta do diálogo estabelecido com o magistrado e servidores da unidade.

“Nós já utilizamos os painéis da Corregedoria, mas com essa inspeção nos foram passadas novas informações e explicadas todas as funcionalidades, o que irá facilitar muito o acompanhamento dos índices da Unidade de agora em diante. A Corregedoria desempenha um papel essencial para a melhoria dos nossos serviços”, concluiu.

Os magistrados da Corregedoria também dialogaram com a juíza Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa, com a juíza Mayara Lima Rocha Macedo, da Vara do Único Ofício de Cajueiro, e com o juiz João Paulo Alexandre, da Comarca de Atalaia.

As inspeções judiciais ocorrem desde março deste ano e, de acordo com o cronograma elaborado pela Corregedoria, terminam no mês de maio de 2026. As atividades não prejudicam o funcionamento das unidades judiciárias, que mantêm o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contínua.

Jana Braga