Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Cleber Costa retorna à Câmara de Vereadores de Maceió

Na última Eleição para Vereador, em 2020, o cardiologista e cirurgião cardiovascular Cleber Costa (PSB), foi eleito como primeiro suplente do Partido Socialista Brasileiro. Com a saída o vereador Francisco Sales (PSB), Cleber retorna à Câmara de Vereadores de Maceió para dar continuidade à sua luta pela saúde dos maceioenses.

“Estou no meu terceiro mandado aqui na casa de Mário Guimarães e cada vez com mais vontade e determinação para me dedicar plenamente ao legislativo. Vamos vir com força total buscando sempre o melhor pelo nosso povo.”, afirmou o cardiologista na tarde de hoje (9) ao tomar posse na Câmara de Vereados.

Sobre Cleber Costa:

Natural de Maceió, o cardiologista e cirurgião cardiovascular Cleber Costa de Oliveira, entrou para a vida política em 2010, ano em que disputou a eleição para deputado estadual, tendo ficado com a segunda suplência da coligação. Em 2012, foi eleito vereador por Maceió.

Filho do dirigente sindical Anísio Rodrigues de Oliveira e de dona Nazarita Costa de Oliveira, Cleber Costa teve uma vida simples, estudando boa parte do ensino médio em escola pública quando, aos 17 anos, ganha uma bolsa de estudos para concluir o ensino médio nos Estados Unidos.

De volta à Maceió, ingressa no curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), concluindo o 6º ano em 1977 no Rio de Janeiro. Em seguida, fez residência em Cirurgia Cardiovascular, no Instituto Dante Pazzanese – SP, sob a tutela do Dr. Adib Jatene. No total, já comandou mais de 10 mil cirurgias do coração, sempre lutando por melhor assistência para seus pacientes.

Inconformado com o descaso da saúde no estado, decidiu ingressar na política para cobrar soluções do Poder Público, elaborar projetos de lei que beneficiem a população e também ouvir as comunidades.

O foco de atuação de Cleber Costa é a saúde do maceioense, pois com uma experiência de mais de 40 anos na área, sabe exatamente o que a população precisa.

Jana Braga