Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Caravana do 15 e "Fala Alagoas" acontecem na parte alta de Maceió

Os moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, acenaram nas ruas, dançaram e fizeram o coração, marca do candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB), ao receber a Caravana do 15 com as presenças da primeira-dama do Estado, Marina Dantas, e do candidato a vice-governador, Ronaldo Lessa.

Antes da Caravana do 15 começar, Marina foi até um espaço de convivência no conjunto Carminha e conversou com um grupo de crianças. Romualdo, 13 anos, foi rápido ao falar que quer uma pracinha com brinquedos.


A Caravana do 15 percorreu o Conjunto Carminha, Parque das Américas, Frei Damião, Avenida Benedito Bentes, Praça Padre Cícero, Avenida Pratagy, Avenida Garça Torta e João Sampaio II. Crianças, jovens, adultos e idosos em uma mesma sintonia para eleger Paulo Dantas.


Fala Alagoas
Na sequência, aconteceu mais uma edição do "Fala Alagoas", no Conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. O vereador por Maceió, Luciano Marinho, relatou as dificuldades da comunidade, como a ausência transporte público digno. "A Marina está vendo e vai sentir a necessidade de vocês. Não tenho dúvidas de que Paulo Dantas fará muito por essa comunidade", afirmou.


O deputado Ronaldo Medeiros (PT) participou do "Fala Alagoas" e destacou que a gestão do ex-governador Renan Filho, candidato a senador, realizou obras relevantes para a comunidade, a exemplo da Upa Santa Maria. "Há 40 anos que não se construía nenhum hospital em Alagoas. Renan construiu o Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano, Hospital da Criança. Paulo assumiu e inaugurou o Hospital do Coração e está construindo o Hospital do Idoso", afirmou.

Ronaldo lembrou ainda a construção de sete UPAs. "Quando o governo constrói hospitais e investe em educação, investe no povo", destacou.

Marina se apresentou à comunidade e entre as várias solicitações e contribuições, a do garoto Yago, 7 anos, chamou a atenção. "A gente quer uma creche", disse. Mariana reconhece a necessidade da comunidade e afirmou que irá verificar a disponibilidade de local para a construção da creche que integra o Programa da Primeira Infância que, no primeiro lote, está construindo 80 creches. E, no segundo lote, mais 120 creches, totalizando 200 unidades em todo o Estado.

Jana Braga