Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Candidato a deputado estadual, Dr. Wanderley apresenta vasto histórico de trabalho pelo povo

Em tempos assombrosos de polarização e piadas, levar a sério a política e um trabalho em prol do povo é escasso. É fácil apontar aqueles que se prontificam, através de ações concretas, a mudar realidades ou propor ações que podem ser aplicadas e não fiquem somente no mundo das ideias e das promessas.

Dr. Wanderley tem mais de 50 anos de medicina, mas além disso, tem passagens importantes na história da política alagoana como vice-governador. Médico cardiologista, ex-presidente da Sociedade Alagoana de Cardiologia e Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular, também foi ex-secretário da saúde de Alagoas e membro fundador da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. E essas são só algumas experiências que atestam a índole e o trabalho feito por ele.

Muito além da competência, Dr. Wanderley é um verdadeiro militante (com o maior entendimento da palavra) sendo defensor do Sistema Único de Saúde e lutando pela oferta de serviços essenciais para a população. Nas mãos dele, foram mais de 22 mil cirurgias feitas, a maioria pelo SUS. E quando deputado não pretende deixar a atividade médica de lado, o que parece ser ainda mais interessante e bem visto aos olhos do povo.

Os frutos também conseguem ser visíveis e palpáveis: é o caso da construção de novos hospitais, como o Hospital do Coração Alagoano, que foi idealizado por Dr. Wanderley. Décadas de projeto e tentativas de financiamento falhas até a gestão mais recente começar as obras. O resultado é alavancar como o terceiro hospital público do país destinado exclusivamente ao tratamento de pacientes com problemas cardíacos de forma gratuita, 100% pelo SUS.

É a possibilidade de uma verdadeira representação na Assembleia Legislativa, para todas as faixas etárias existentes na sociedade alagoana.

Jana Braga