Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Tácio Melo, o candidato a vice mais "alvejado", é confirmado em convenção

O ex-superintendente municipal de Iluminação pública e presidente estadual do Podemos, Tácio Melo, teve o nome antecipadamente divulgado como sendo o de preferência de Rui Palmeira para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito de Maceió na chapa de Alfredo Gaspar.

Sofreu, então, o desgaste político do anúncio prematuro, que pode até ter sido feito em defesa para que não houvesse tentativa de reverter. Porém, o efeito foi justamente o contrário e parece até que intensificou algumas resistências.

"Alvejado" politicamente, por várias direções, Tácio Melo foi confirmado na convenção do partido Podemos, nesta quarta-feira (16), como candidato a vice-prefeito de Maceió. Pelo ambiente político que se deu até aqui, a impressão que se tem é que Tácio ganhou alguns desafetos durante o tempo em que esteve na Prefeitura de Maceió.

O que ninguém pode negar é que o candidato a vice-prefeito foi habilidoso e construiu um caminho político. Assumiu um partido, se aproximou do candidato Alfredo Gaspar - que não titubeou na parceria - e foi decisivo para que o ex-procurador-geral de Justiça atuasse no sentido de acontecer a aproximação do prefeito Rui Palmeira e do governador Renan Filho.

Quando nem se imaginava que a aliança fosse possível, o ex-superintendente já defendia a ideia em conversa informal com o blog (que agora pode ser revelada).

Sobre a vaga de vice, a batalha foi superada.

Destaque para a paciência.


Paralelo