Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Suplente, ex-deputado federal Pedro Vilela pode assumir mandato até 2022

Dedicado aos negócios privados, o ex-deputado federal Pedro Vilela está distante da política desde 2018. Em Maceió, acompanha o partido ao qual é filiado, o PSDB, nesta eleição. A sigla apoia o candidato a prefeito JHC.

Pedro foi eleito pela primeira vez em 2014, no final do Governo de Teotonio Vilela, seu tio, em 3º lugar entre os nove deputados federais de Alagoas com quase 120 mil votos. Na tentativa de ser reeleito, em 2018, perdeu nas urnas com cerca de 37 mil votos.

Mas a depender do resultado da eleição deste ano, em Maceió, o tucano pode assumir o mandato de deputado federal até dezembro de 2022. Uma eventual vitória de João Henrique Caldas, garante a Pedro Vilela a vaga como suplente que é da coligação de 2018.

Porém, ele ainda não sabe qual será a sua participação durante a campanha eleitoral, mas não descarta que no decorrer do período possa estar mais próximo do seu candidato. No entanto, o ex-deputado destaca que a parceria entre o partido e o candidato começou na eleição passada, por meio do ainda candidato a senador Rodrigo Cunha, mas que também foi por ele aprovada nesta eleição.

Quem não?

Paralelo