Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Severino Pessoa recua em lançar esposa

Em um movimento estratégico, o deputado Severino Pessoa recuou em lançar a esposa, vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, como candidata a deputada estadual. O deputado, que é pré-candidato a federal, almeja mais do que embarcar no voo para Brasília.

A primeira possibilidade pensada pelo grupo é a situação do prefeito Rogério Teófilo, que atravessa um momento crítico na gestão. E é justamente Fabiana a substituta legal do mandato. Que diga-se, por enquanto, não há nada além de hipótese colocada por alguns analistas em função de denúncias que agitam a cena em Arapiraca. Particularmente, não acho que Rogério seja um político ou um cidadão que ignore as leis. Mas a sofreguidão política e o senso comum tem dessas coisas e é um péssimo artifício a imputação cega e desmedida. Por outro lado, na condição de administrador público não tem conseguido alcançar a eficácia esperada.

A segunda avaliação tem link direto com a eleição municipal de 2020. A família Pessoa pretende lançar o empresário Celso Pessoa, irmão de Severino. Mas mantendo a vice-prefeita em Arapiraca poderá ser ela mesma a candidata contra a reeleição de Teófilo.

O filho de Severino, Randerson Pessoa, foi apresentado à lideranças como o nome para deputado estadual.

Se tem chances eleitorais é outra história, mas certamente marcará posição na capital do Agreste, em especial, à candidatura de Moacir Teófilo, filho do prefeito.

Os dois estão no mesmo patamar eleitoral. Aquém dos outros candidatos a estadual da capital do Agreste.

Até que se prove o contrário.

Paralelo