Ronda no Bairro será ampliado
A 3ª etapa do programa Ronda no Bairro contemplará a região comercial do Centro de Maceió. O projeto foi apresentado aos comerciantes e entidades representativas dos empresários no Palácio República dos Palmares.
Lançado no bairro do Jacintinho, chegou a orla da capital com boa aceitação popular. Por filosofia, o diálogo com a comunidade da região de atuação é a base do funcionamento do programa.
Os eixos de atuação na segurança de proximidade, abordagem social, atenção à população e a articulação para requalificação dos espaços de convivência foram apresentados pelo governador Renan Filho e o superintendente do Programa, coronel PM Cícero Silva.
O Centro da capital concentra mais de 600 empresas e mantém cerca de cinco mil empregos, onde diariamente circulam aproximadamente 12 mil pessoas.
De acordo com o Governo, o serviço de patrulhamento será realizado por 60 agentes de proximidade em dois turnos de serviço, divididos em 10 patrulhas que vão atuar a pé, em motocicletas, bicicletas e por meio de automóveis.
A previsão é que Ronda no Bairro seja ativado no Centro de Maceió em julho.