Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Renan Calheiros vai ouvir moradores da periferia

Uma reedição do Queremos Ouvir Você está em curso. Bem sucedido, o projeto foi feito antes e durante a eleição de 2014, quando o então candidato Renan Filho esteve nas comunidades para ouvir as pessoas daquela região e seus anseios.

Nessa quinta (07), o senador Renan Calheiros que irá ouvir a comunidade das Piabas, localizada no bairro do Jacintinho em Maceió. Em parceria com a Associação Humanização das Grotas, presidida pelo atuante líder comunitário Robinho, Renan vai ouvir e como sempre faz quando recebe pessoas, anotar tudo que for dito.

E terá um ponto a favor na visita, não poderá ser recebido como um vendedor de ilusões, pois estará respaldado nas ações do Governo do Estado nas grotas. São acessos, pontilhões, escadarias, pinturas e reformas de moradias que se juntaram a outras atividades das pastas estaduais nessas localidades.

Robinho adianta que uma das reivindicações é a criação de uma programa específico para construção de moradias para as pessoas que residem em áreas de risco. Um problema antigo na capital sempre tratado com paliativos.

O encontro está previsto a partir das 19h na sede da Associação. E mostra que as comunidades entraram na pauta das eleições mediante ao trabalho que retirou a imensa população das comunidades da invisibilidade.

Outros líderes comunitários e comerciantes locais também participarão dos debates. Os bairros de Fernão Velho e Chã da Jaqueira também estão previstos na agenda.

O momento é para ser aproveitado e exigir conquistas que lhe são historicamente devidas.

Afinal, não é todo dia que se debate com um dos políticos mais importantes do país.

Paralelo