Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Quem pode unir Rui Palmeira, JHC e Rodrigo Cunha no mesmo palanque?

Várias equações eleitorais devem queimar as pestanas dos pensadores políticos da eleição 2020 na Prefeitura de Maceió. Uma delas é a unificação do projeto de sucessão do prefeito Rui Palmeira com o projeto eleitoral do deputado JHC e a bênção do presidente do PSDB, senador Rodrigo Cunha.

Como publicado aqui no blog em outro post, há várias correntes de preferências eleitorais na Prefeitura de Maceió, mas JHC é o líder das pesquisas e desconsiderar isto pode ser fatal eleitoralmente falando.

Poucos nomes se encaixariam no perfil de JHC e Cunha, que até então, têm sido seletivos - do ponto de vista deles - com os palanques eleitorais.

Quem no entorno do prefeito poderia se encaixar numa composição? Há quem aposte no secretário adjunto Fábio Palmeira. Primo de Rui, que transita bem entre Rodrigo e João Henrique e atenderia as características que provavelmente são pretendidas pelo deputado e pelo senador. Com um porém, Rui segue irredutível quanto a apoiar JHC.

Fábio não é exatamente um político, mas tem um trabalho interessante na Prefeitura de Maceió. É o verdadeiro responsável por iniciativas que dão um patamar além do trivial na gestão. E foi candidato a vereador em 2016 para cumprir missão pelo PSDB.

Não representa um transatlântico de votos.

Mas pode ser uma canoa nesta travessia.

Paralelo