Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Populares e bem avaliados, os maiores cabos eleitorais de Alagoas não decidem a eleição

Por mais que haja caciques, articuladores e poderosas lideranças da política local trafegando com bastante desenvoltura nos bastidores dos principais grupos políticos, nenhum tem a popularidade e a avaliação do prefeito JHC e do ex-governador Renan Filho.

Eles estão adversários, mas têm aliados (minoria) que sempre se movimentam por uma aproximação. A maioria sonha mesmo é com o confronto direto nas urnas.

Se um fosse candidato ao Governo e o outro não estivesse disputando o Senado, o cenário dessa eleição seria totalmente diferente.

Portanto, os dois são os maiores cabos eleitorais de Alagoas, deste ano, tanto em margem de alcance do eleitorado quanto em capacidade de aglutinar votos por associação para os seus respectivos candidatos a governador, que precisam muito do apoio político deles (a aliança entre JHC e Rodrigo Cunha quase se desfez e a de Renan Filho e Paulo Dantas não se sabe até onde vai).

Mas a transferência tem teto e não decide a eleição, principalmente nos maiores colégios eleitorais e fora dos redutos políticos.

O eleitor mais independente não abre mão de escolher o seu candidato ao Governo.

E está mais do que certo.

Paralelo