Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Passado o primeiro momento, vereadores pisam no freio para decidir apoio

Os vereadores de Maceió não foram previamente comunicados pelo prefeito Rui Palmeira da decisão de apoiar o ex-promotor de Justiça, Alfredo Gaspar, como candidato à prefeito de Maceió.


A notícia que começou a circular só foi mesmo entendida como verdadeira depois da reunião entre o prefeito e o ex-governador Ronaldo Lessa, onde Rui tratou da decisão que havia tomado.

No primeiro momento, houve algum rebuliço entre os membros da Câmara de Maceió. Uns pela aprovação, outros pela desaprovação da mais nova aliança política do pedaço (Rui e Renan). Era o panorama ali.

O prefeito iniciou o diálogo com a base parlamentar nesta segunda-feira (02). Mas antes disto já foi possível sentir - em conversas informais - alguns sinais de “pé no freio” entre os vereadores, digamos, mais perplexos.

Ainda é cedo para apontar o cenário no parlamento municipal. Ou seja, para onde irão os vereadores no sentido do apoio ao candidato majoritário na capital. Lembrando que - até onde consta - todos os parlamentares são candidatos à reeleição.

Uma coisa é certa.

Mais do que eleger o prefeito.

Eles querem se eleger.

Paralelo