Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Partido de Collor ainda não definiu posição majoritária

O PTC, partido do senador Fernando Collor, presidido em Alagoas por Célia Rocha, ainda não se considera parte de nenhuma coligação majoritária. Os principais integrantes da legenda construíram uma chapa proporcional com a finalidade de eleger deputados, mas ainda espera um maior diálogo com os dois principais grupos políticos e considera outras hipóteses além dessas.

Presente na gestão do Governo Estadual e da Prefeitura de Maceió, o PTC carrega a importância no sentido do alcance eleitoral de Fernando Collor e os demais candidatos, mas por outro lado, o tempo do partido na propaganda eleitoral é menor do que 10 segundos. De toda forma, há de somar para onde for.

As candidaturas de Célia Rocha a deputada estadual e Fernando James a deputado federal são as principais apostas do partido no meio político. Mas ainda há grande incerteza em relação a Collor, que já se colocou como pré-candidato a presidente da República, mas é sempre especulado concorrendo em outras posições.

A fonte consultada pela coluna mostrou uma certa insatisfação com o núcleo governista. E apontou a possibilidade de chapa própria ou com o PP, partido do senador Benedito de Lira.

Quando questionado sobre os motivos disse que a resposta está no palácio.

Uma coisa é certa, todos os partidos terão que tomar posição em breve.

Paralelo