Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

O tempo de Renan Filho

Apesar da indefinição na reforma administrativa do Governo do Estado, o governador Renan Filho vai traçando o desenho do 2º mandato com ações próximas as que lhe garantiram mais de 1 milhão de votos.

Claro, que não houve um projeto adversário. Mas a lacuna naquela eleição também representou um sinal de força política e da gestão. Bem avaliado no 1º mandato, não esconde que quer repetir o que muitos consideram ter sido um governo atuante. Como tudo, há quem discorde.

Os acontecimentos dos últimos dias, como a recepção das manifestações do período momesco com apoio para diversos movimentos e edital para democratizar o acesso aos recursos; a assinatura do complexo esportivo e das melhorias no Estádio Rei Pelé para os jogos da primeira divisão; e a formatura de 945 novos soldados da Polícia Militar mostraram que o 2º mandato está começando.

Há sim uma agonia para que sejam definidos os titulares do 1º escalão, inclusive, com as cotas políticas. Mas Renan Filho sempre adotou o estilo de amadurecer ideias e agir no tempo próprio, o que nem sempre dá certo, como no caso da eleição da Assembleia. No mais, o novo mandato começou há apenas 45 dias.

Hiperativo, o governador não reduziu a jornada diária de trabalho.

Planeja continuar o que começou.

Sem inventar a roda.

Paralelo