Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

O prestígio do secretário José Thomaz Nonô no Governo

O secretário de Saúde da Prefeitura de Maceió, José Thomaz Nonô, mostrou que tem prestígio no Palácio República dos Palmares. Apesar de não ter sido o objetivo da audiência que teve com o governador Renan Filho.

Mais político do que gestor, Nonô foi gestor antes de ser político. E foi tratar de saúde pública com o governador e o secretário de Estado, Alexandre Ayres. O que nenhum outro secretário da prefeitura fez em suas áreas de atuação até o presente. Até por não ser o padrão das relações institucionais o diálogo direto entre um secretário municipal e um chefe do executivo estadual.

O secretário não pretende funcionar como ponte entre Renan Filho e Rui Palmeira. Mas acredita que um trabalho em parceria entre Estado e Município otimiza os gastos com a saúde. E considera que pode ajudar no âmbito federal com as relações que construiu, na capital do país, ao longo de 24 anos na Câmara dos Deputados.

Ele também está animado com o momento nacional do partido que preside regionalmente, o Democratas, que tem os presidentes da Câmara, do Senado e três ministros no Governo Bolsonaro.

Sobre política e eleição, Nonô e Renan Filho já trataram longamente, mas foi antes da eleição de 2018.

E devem conversar novamente porque as portas estão abertas.

No tempo certo.

Paralelo