Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

No 2º turno, Alfredo Gaspar e JHC disputam cerca de 160 mil eleitores

No 1º turno da eleição para prefeito de Maceió, 210.580 eleitores, que corresponderam à soma das abstenções e dos votos brancos e nulos, representaram quase o dobro da votação individual dos candidatos que estão no 2º turno, Alfredo Gaspar e JHC. A expressiva fatia do eleitorado que - de uma forma ou de outra - mostrou não ter candidatura de preferência, não superou a soma da votação de ambos por apenas 8.707 (+1) votos .

A cada pleito, as campanhas na capital do estado têm acontecido com menor envolvimento popular. Ainda assim, a maioria, representada por 381.808 eleitores, não abriu mão de escolher entre as 10 candidaturas postas.

Levando em consideração que abstenções, brancos e nulos podem se repetir em sua maior parte e que o eleitorado de Alfredo Gaspar e JHC tem a tendência de ser mantido, a disputa entre eles se dará por um universo de pouco mais de 162 mil eleitores, que é a soma dos votos recebidos pelos demais candidatos a prefeito.

Com o quadro de pouca diferença nas urnas, exatos 1.181 votos, entre primeiro e segundo colocado, conquistar os votos depositados em Davi Davino Filho, Josan Leite, Valéria Correia, Cícero Almeida, Ricardo Barbosa, Lenilda Luna, Cícero Filho e Corintho Campelo é a meta. Mas todo eleitor importa.

As atividades de campanha referentes ao 2º turno, que acontece no domingo (29/11), começaram.

Vence quem errar menos.

Paralelo