Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Na capital do Agreste, vice-prefeita é a aposta do grupo de Severino

O rompimento entre o grupo da vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, com o prefeito Rogério Teófilo criou mais uma corrente eleitoral no município para 2020.


Casada com o deputado federal Severino Pessoa, que já avaliou lançar o irmão - o empresário Celso Pessoa - como candidato, a vice-prefeita é a aposta do grupo do parlamentar na capital do Agreste.

Há quem acredite que ao colocar o nome de Fabiana como pré-candidata, Severino queira mesmo é manter a vaga de vice. Mas o racha com Rogério pode espantar composições neste sentido.

No momento, a permanência na chapa de situação é improvável, mas não é impossível. Uma candidatura como cabeça de chapa também não está descartada, mas não se pode esquecer que Fabiana foi lançada previamente para a última eleição e acabou não concorrendo.

Há ainda outras vias eleitorais no município: O prefeito Rogério Teófilo; a corrente do vice-governador Luciano Barbosa com o deputado Ricardo Nezinho; a do ex-deputado Cícero Valentim e especulações em torno do presidente da OAB, em Arapiraca, Hector Martins; do representante do PSL local, Cláudio Canuto e do líder comunitário, Odilon Tenório.

Como se pode concluir.

Bastante gente.

Paralelo