Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Mellina Freitas deve retornar para Secretaria de Cultura

O retorno de Mellina Freitas para a Secretaria Estadual de Cultura se encontra em estágio avançado. Após uma conversa com o governador Renan Filho, ela deve ser renomeada nos próximos dias para dar continuidade ao trabalho que desenvolveu no segmento cultural, inclusive, superando resistências.

Muito ligada ao MDB, sua saída do Governo do Estado foi temporal e se deu no momento em que estava em jogo a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Águas passadas e o próprio deputado Olavo Calheiros defende a recomposição.

Como sempre trafegou bem internamente, a exoneração foi recebida pela maioria dos colegas e representantes culturais como um ato desproporcional. Mas o entendimento de que se trata de passado e que voltar atrás também faz parte das decisões da vida pública é um bom sinal.

Ainda assim, a ex-futura-secretária poderá não durar muito no Governo. Explico: é cotada como candidata a prefeita de Piranhas e se assim se confirmar terá que deixar o cargo no prazo legal de desincompatibilização eleitoral.

Pequena, a pasta da Cultura atuou positivamente, nos últimos 4 anos, naquilo que é de sua competência. Enquanto as questões políticas, jurídicas e de opinião não apagaram o fato de Mellina ter correspondido às expectativas do Palácio e do setor.

E vice versa.

Paralelo