Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

MDB espera eleger a maior bancada para a Câmara de Maceió

A chapa de vereadores do MDB, em Maceió, tem a maior expressividade eleitoral entre todas as outras. Com sete candidatos à reeleição, cinco candidatos com boa estimativa eleitoral e outros 16 candidatos de menor porte político, o partido espera eleger a maior bancada para a Casa de Mário Guimarães.

Campeão de votos na última eleição, o vereador Lobão pode manter a liderança pelo patamar que conquistou nas urnas. Foram cerca de 10 mil votos - não é pouco - a mais do que a 2ª colocada, a ex-vereadora e atual deputada federal, Tereza Nelma. Além dele, Chico Filho, Ronaldo Luz, Ib Brêda, Galba Novaes Netto, Ana Hora e Luciano Marinho completam o time de atuais vereadores em busca seguir no Parlamento Municipal e levam a vantagem do mandato que têm.

No bloco intermediário, com chances de chegar lá, Fernando Hollanda substitui o pai, o vereador Antônio Hollanda, na disputa; o ex-deputado federal Givaldo Carimbão também tem viabilidade; Petrúcia Camelo, mãe do deputado Silvio Camelo, tem histórico eleitoral familiar; Olívia Tenório, filha do deputado Francisco Tenório, obteve uma votação expressiva, em 2016; e Nery Almeida, aposta no trabalho desenvolvido nas Grotas como coordenador do programa governamental para surpreender nas urnas.

Os demais candidatos vão em busca de conquistar a confiança do eleitor.

Formalmente, o partido apoia a candidatura de Alfredo Gaspar. O que significa dizer que os candidatos do MDB também estariam inseridos nesta conjuntura. Mas na prática, além do "salve-se quem puder" onde cada candidato tem como prioridade a própria eleição, algumas dissidências podem marcar o processo eleitoral. O que não seria nenhuma novidade, pois sempre acontece independente de partido e de candidato.

No mais, só com o bonde andando.

Paralelo