Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Luciano Barbosa ganhou terreno em 4 anos

A especulação em torno de uma mudança do vice na chapa de Renan Filho faz parte do universo político que sempre está a cogitar situações. Mas o que ninguém avaliou é que Luciano Barbosa, ao contrário, ganhou força como companheiro de chapa e eventual substituto à frente da gestão.

E foi no cargo de secretário que se fortaleceu para continuar como vice-governador. Com o número de 50 escolas de ensino integral - com 14 mil alunos matriculados na modalidade - e 54 ginásios esportivos construídos e entregues, não seria justo que o vice-governador não fosse peça chave da reeleição.

Os resultados na educação aconteceram ainda quando era prefeito de Arapiraca e foi o primeiro a colocar o modelo integral para alunos do ensino fundamental. Luciano é um vice que não causa problemas, atua no seu quadrado, não gosta de holofotes e soma na gestão. Se comunica pouco, apesar de ser um bom orador e não sofre de dor de cotovelo com o titular.

Além do mais, o cenário eleitoral favorável não colocou Renan Filho na necessidade de ter que fazer uma composição com a vaga de vice. O fator confiança também é um quesito que conta para Luciano Barbosa, que está no primeiro escalão dessa condição.

O vice-governador aguarda ansioso o resultado do IDEB 2017, que deverá sair no segundo semestre desse ano. E na posição de candidato estará novamente tocando a campanha no Agreste.

Para quem prefere.

É mais técnico do que político.

Paralelo