Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Hugo Wanderley e Rosiana Beltrão representam duas vias para Presidência da AMA

A eleição para a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para o biênio 2021-2022, começou a tomar forma depois da definição dos 102 gestores municipais nas urnas. A entidade presta um serviço de apoio técnico, político e representativo auxiliando na condução dos prefeitos alagoanos e das suas equipes nas áreas e pautas mais relevantes para o municipalismo.

Como os partidos que mais elegeram prefeitos em Alagoas, o MDB e o Progressistas têm planos para o principal posto da AMA. Hugo Wanderley, reeleito prefeito de Cacimbinhas, é um nome que se movimenta para a entidade. Em outra via, embora, o deputado e futuro prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, tenha aparecido como um possível candidato, o cenário aponta para a candidatura de Rosiana Beltrão, prefeita reeleita de Feliz Deserto. Todos foram presidentes da associação em anos anteriores.

Tem ainda uma articulação do PTB, que também elegeu um número significativo de representantes na eleição deste ano, que ainda define internamente uma candidatura entre o prefeito reeleito de Jacuípe, Amaro Júnior, conhecido como Carro Véio, e o prefeito eleito de Junqueiro, Leandro Silva.

No entanto, a eleição da AMA deve estar mais para o diálogo e para o consenso do que para a disputa ao pé da letra como a política sabe fazer piorar. Passada a eleição, que acontece em janeiro, não pode haver fissuras entre os prefeitos alagoanos que respingue na atuação conjunta e no papel da entidade.

Essas vias conversam com os demais prefeitos para avançar na conjuntura conquistando apoios.

Nem o entendimento está descartado.

Paralelo