Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Fora das eleições como candidato, Joãozinho Pereira vai tocar cinco campanhas no interior alagoano

O prefeito de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira, está fora das eleições deste ano como candidato em decorrência de problemas judiciais. Certo que ele poderia tentar viabilizar sua candidatura pela mesma via em que foi impedido, a judicial, mas tomou a decisão de ficar nos bastidores eleitorais. Ele continua com força política liderando um dos maiores grupos do interior de Alagoas e atuará diretamente em cinco candidaturas a prefeito.

Em Teotonio Vilela, seu candidato a sucessor é Peu Pereira, que já foi prefeito em outras oportunidades, mas sempre esteve totalmente alinhado com os Pereiras. Peu faz o tipo boa praça e popular na cidade, é o favorito no município.

Em Campo Alegre, a administração bem avaliada da prefeita Pauline Pereira aposta em Nicholas Pereira, primo e braço direito.

Em São Miguel dos Campos, Joãozinho tem a missão de eleger o irmão Fernando Pereira.

Em Junqueiro, com o apoio do ex-deputado Raimundo Tavares, o atual prefeito Carlos Augusto, também ligado aos Pereiras, vai disputar a reeleição com José Tavares Neto novamente como seu vice.

E por último, a esposa de Joãozinho, Izabelle Alcantâra, também entrou na disputa pela Prefeitura de Palestina.

Naturalmente, as vitórias e as derrotas destes candidatos serão - também - creditadas ou debitadas na conta política de Joãozinho Pereira pelo papel que ocupa neste grupo político.

Mas quem tem medo de se molhar.

Foge da chuva.

Paralelo