Entre a expectativa eleitoral e a agenda administrativa, anote a máxima
Mesmo com a constante especulação sobre sua participação no cenário eleitoral de 2026, o prefeito de Maceió, JHC, está focado na atuação à frente da capital. Por isso, contam que ao ser perguntado sobre candidatura, ele teria respondido (anote a máxima) sobre a recente nota máxima A, concedida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O reconhecimento coloca Maceió com o melhor desempenho na gestão fiscal e na precisão das informações contábeis enviadas ao Tesouro, um indicador técnico que admite interpretação política, pois preserva o discurso administrativo.
Embora seja a eleição o que movimenta boa parte da cobertura política local, a gestão pública muito importa. JHC é, indiscutivelmente, o nome mais lembrado quando o assunto é 2026, mas, por enquanto, ao que se percebe, ele está fazendo entregas diárias e mantendo a agenda municipal da Prefeitura.
Pode mudar a qualquer momento.
