Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Em Maceió, adjunto de Sustentabilidade é um personagem que merece ser observado

Um personagem da Prefeitura de Maceió, a quem não recai holofotes, merece ser observado. O secretário-adjunto de Sustentabilidade, Fábio Palmeira, que não deve ter o sobrenome por coincidência, é uma das mentes capazes do município.

Ele é responsável por projetos interessantes na cidade de Maceió. Além de ter feito o Parque Municipal existir recentemente mesmo tendo sido inaugurado em 1978. Equipamento que perdeu a importância novamente depois da sua saída como gestor.

É dele a maioria das ideias modernizadas que se tornaram espaços de convivência bacanas. A geladeira que tem livros, o parquinho sustentável e a escada em mosaicos são algumas destas iniciativas.

Que se pontue: realizações pequenas, mas interessantes. Mas que não suprem responsabilidades maiores da gestão, parte que não se pode atribuir ao idealizador em questão que atua em sua seara.

O resto que falta causa justamente a sensação de inércia. Afinal, as iniciativas de Fábio são de baixo custo e solitárias não justificam o tamanho, o custeio da máquina e o volume de impostos e recursos.

Mas mostra um jeito diferente e eficaz de lidar com as possibilidades em uma cidade.

Que precisa de muito mais.

Paralelo