Em curva ascendente, Arthur Lira ganha força na classe política alagoana
Um nome tem aparecido nos bastidores políticos com bastante frequência neste início de campanha eleitoral. O deputado federal Arthur Lira não é candidato, mas está no seu melhor momento em Alagoas. Com liderança interna na atual formação da Câmara dos Deputados e com ponte com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o parlamentar está com o cartaz reforçado entre parte expressiva da classe política alagoana.
Considerado um super aliado, muitos dos candidatos destacam o fato de ter o seu apoio. A presença de Arthur foi disputada durante as convenções partidárias pelo o interior do estado. O clima nos bastidores sugere que há uma tendência de continuar nesta curva ascendente para 2022. No meio do caminho, a Presidência da Câmara dos Deputados também é visualizada por vários aliados do parlamentar e pela imprensa nacional.
Tais coisas, por enquanto, não surgem do apoio popular, apesar do deputado ter a sua fatia do eleitorado. Em 2018, ele foi o 2º mais votado de Alagoas para a Câmara Federal com quase 144 mil votos e com menor exposição em ferramentas político-eleitorais do que muitos dos outros candidatos, como por exemplo, nas redes sociais. Com um destaque mais recente no universo digital, ter bloqueado a cantora Anitta, segundo a própria reclamou em público, ao fazer cobranças de posicionamento ao funcionário do povo.
Mas Arthur Lira é um político fundamentalmente pragmático e articulador. É aquele que pensa na conjuntura e costura entre os iguais.
Eis o sinal.
Que não é o da cruz.