Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Desentendimento entre PSDB e PP permanece

Apesar da convenção dos dois partidos constarem marcadas para o mesmo dia, hora e local, o clima de desencontro permanece entre tucanos e pepistas.

A movimentação voluntária de fontes dos dois lados para dar publicidade aos acontecimentos internos mostra que ainda não há uma aceitação mútua do cenário eleitoral em que estão inseridos.

O PP ainda deseja uma candidatura competitiva ao Governo, mesmo que isso represente remanejar o já anunciado Rodrigo Cunha de candidato ao Senado para candidato ao Governo. O que parece improvável, mesmo com a estratégia de imposição nacional, pela postura solo adotada até aqui pelo deputado e pela indecisão que isso demonstraria para o eleitorado.

O PSDB tem a candidatura de Eduardo Canuto na agulha. E a negativa da Executiva Nacional em aceitar compor uma chapa com Fernando Collor à frente. E no campo local, não se considera uma alternativa a interferência na candidatura do partido para o Senado.

Internamente, o PP fala em isolar o PSDB, que se tornou refém da própria base de apoio em Maceió.

Restando pouca areia na ampulheta, o denominador comum que não foi alcançado em meses terá que ser encontrado em horas.

Para a plateia todos negam que haja esses problemas.

Mas para quem transita nos bastidores e dialoga com personagens bem situados na celeuma sabe o tamanho do desentendimento.

O ruído é silencioso.

Mas faz muito barulho.

Paralelo