Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Deputados estaduais encerram 1º ciclo e se organizam para as eleições nas bases

Com o recesso na Assembleia Legislativa, que só retorna às atividades em fevereiro, os 27 deputados estaduais de Alagoas devem se dedicar - além das questões pessoais - à articulação das suas bases eleitorais para a eleição 2020.


Com aliados em vários municípios do estado e nas regiões de Maceió, os parlamentares devem aproveitar uma boa parte das férias para fazer política. A próxima eleição é fundamental para o sucesso da reeleição dos integrantes da Casa de Tavares Bastos. É verdade, que alguns deles podem até disputar a eleição como prefeito com a tranquilidade de seguir no atual mandato, em caso de derrota.

A avaliação entre os deputados é que o ano legislativo foi produtivo. O presidente Marcelo Victor também finaliza o período bem avaliado entre os colegas.

Quando o assunto é a principal matéria aprovada em plenário, é possível que se consultados individualmente, os deputados citariam preferências distintas. Mas, sem dúvida, foi o orçamento impositivo que marcou o período para todos eles.

Para o ano vindouro, além da eleição e das atividades rotineiras do mandato, os deputados estaduais querem manter a temperatura da casa amena. Preservando, claro, os embates políticos próprios da atividade e absolutamente diferentes dos embates pessoais. Importante para se contrapor ao estilo agressivo que tem sido constante na cena política nacional.


E quem sabe, no pacote 2020 caiba também a antecipação da eleição da mesa diretora.

A conferir.

Paralelo