Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

CPI do Crime Organizado: Paulo Dantas é convidado como representante dos estados mais violentos do país

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal, ontem, 4 de novembro, para investigar o crime organizado, não conta, até o momento, com representante da bancada alagoana entre os membros. Mesmo assim, Alagoas apareceu na primeira reunião do colegiado — e de forma negativa — com o governador Paulo Dantas incluído na lista de autoridades convidadas para falar sobre a violência nos estados mais inseguros do país.

O requerimento do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), aprovado juntamente com o plano de trabalho, dividiu os governadores a serem ouvidos entre os estados menos seguros — Amapá, Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas — e os mais seguros — Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal. A classificação teve como base os indicadores oficiais do Ministério da Justiça e do Fórum Nacional de Segurança Pública. Também foram convidados agentes públicos federais, dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de especialistas no tema.

O requerimento pode ser acessado aqui

A CPI do Crime Organizado tem como objetivo traçar um diagnóstico nacional e identificar as políticas públicas mais eficazes no enfrentamento ao problema. Além de Paulo Dantas, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, também foi chamado.

Vídeo: Paulo Dantas convidado / estados mais violentos

Paralelo