Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Contrato habitacional da orla lagunar de Maceió é suspenso

O Ministério do Desenvolvimento Regional suspendeu contratações do programa Minha Casa Minha Vida assinadas no final de dezembro de 2018, período que corresponde aos últimos dias de Michel Temer como presidente da República.

Dentre os residenciais estão as unidades que seriam destinadas à favela sururu de capote na orla lagunar de Maceió, como parte do projeto de revitalização da região, compromisso de campanha do prefeito Rui Palmeira. O problema, segundo o atual ministro Gustavo Canuto, está na falta de critérios processuais.

O ato festivo, que contou com a presença do ex-senador Benedito de Lira e do ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, padrinhos no plano superior junto ao Governo Federal, no dia 29 de dezembro, foi tratado como o início da mudança da realidade às margens da Lagoa Mundaú.

Porém, as dúvidas quanto a concretização do projeto De Frente pra Lagoa só aumentam com o passar do tempo, que urge. Na metade do 2º mandato, Rui ainda não conseguiu emplacar sua marca da reeleição.

O grandioso projeto mostrado no horário eleitoral em 2016.

Corre o risco de não sair do papel.

Paralelo