Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Campanha de Davi Filho atribui números do ibope à mudança de nome político. Sobrenome Davino está de volta

O candidato a prefeito de Maceió, Davi Filho, apareceu com um percentual menor na última pesquisa Ibope do que nos levantamentos realizados antes do início da campanha eleitoral. Com uma estrutura viável e politicamente respaldado pela coligação de partidos que o apoiam, a equipe do candidato atribui a posição na pesquisa à mudança de nome político, que segundo a informação oficial repassada ao blog se tratou de um erro - já corrigido - no registro.

Desde que foi eleito pela primeira vez, em 2014, o nome de urna adotado por ele foi Davi Davino Filho. E somente este ano, com a proximidade do período eleitoral, o deputado estadual passou a se apresentar ao eleitor como Davi Filho.

Diga-se de passagem, o programa eleitoral do candidato Davi Filho é o melhor produzido até agora - trabalho assinado pelo marqueteiro Fabiano Ribeiro - mas ainda não se tem o impacto da propaganda em rádio e televisão no eleitorado. Além do mais, a pesquisa foi realizada antes do início das veiculações das peças de campanha.

Não se pode negar que o sobrenome Davino era uma marca de identificação do político em questão. O argumento sobre este aspecto é aceitável porque tem racionalidade.

A partir de hoje, segunda-feira (12), o candidato volta a se apresentar como Davi Davino Filho. A alteração já consta no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral e aparecerá nas urnas.

Resta aguardar os próximos acontecimentos.

Paralelo